GRUPO DE MELHORIAS

O grupo de melhorias tem como objetivo principal melhorias na sociedade e se dispõem em receber e acompanhar as solicitações pertinentes ao bairro e dar procedimento as demandas junto aos órgãos competentes e busca sempre atender da melhor maneira possível seus associados.

 

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

  • Identificar necessidades do bairro: Seja através de vistorias semanais em pontos específicos do bairro ou através da manifestação dos próprios associados, a SARP/GM identifica, fotografa e mapeia os locais que precisavam de intervenção do poder público.
  • Formalizar providências junto aos órgãos públicos competentes: Através de SAC´s, ofícios e e-mails, a SARP/GM formaliza seus pedidos junto as instâncias do poder público. E, realiza tratativas e acompanhamentos até a solução ou previsão de solução de cada um dos casos.
  • Atender prontamente os associados em suas solicitações: As respostas aos e-mails e telefonemas se se dão em no máximo 48h. Seja com uma resposta definitiva ou retorno do órgão competente com uma previsão. Também estamos atuando em solicitações específicas dos associados.
  • Buscar a aproximação junto as lideranças locais: A SARP/GM estabelece e mantém contatos e encontros com as lideranças locais, visando a união de esforços para aprimoramento do bairro e solicitações conjuntas.
  • Aprimorar os processos de comunicação: A SARP/GM realiza informes, envia notícias e faz divulgação de eventos de possível interesse dos associados. O recurso utilizado por enquanto é via e-mail, porém neste período, estudamos propostas de novas ferramentas e a previsão é que até o início da 2ª Quinzena de 2014 adotaremos mecanismos que facilitem o acompanhamento das atividades da SARP.
  • Promover a presença do poder público na região: Seja através da regular presença junto aos órgãos competentes, ou através da participação em eventos ou espaços de interesse, a SARP/GM está estreitando cada vez mais o relacionamento com o poder público local e com as organizações da sociedade civil. Outras vezes trabalhamos em parceria. Temos participado ativamente na Associação Comercial Distrital Sudoeste e Conselho Participativo Municipal.

 

 

TIPOS DE SOLICITAÇÕES

O prazo mínimo para atendimento das solicitações na SP/BT é de no mínimo 15 dias atualmente. E, reiteramos os pedidos junto às equipes responsáveis semanalmente. Temos tido apoio das Secretarias da Prefeitura de SP e das equipes da SP/BT. Participamos também ativamente do Conselho Participativo Municipal.

 

Subprefeitura Butantã:

  • Iluminação Pública (ruas)
  • Recapeamento de Via
  • Tapa Buraco
  • Solapamento
  • Veículos Abandonados
  • Capinação
  • Entulho
  • Limpeza de Ruas
  • Poda de Árvore

 

  • Fiscalização de Dengue
  • CET

 

 

CONSEG Morumbi, Núcleo de Ação Local Real Parque e Comando de Polícia.

  • Assuntos relacionados à segurança

 

 

ÁREA DE ATUAÇÃO

Hoje atuamos em total área do Real parque que compreende a Marginal do Rio Pinheiros, Av. Morumbi, Rua Adalivia de Toledo, Rua São Paulo Antigo e Marginal Pinheiros.

 

 

UM POUCO DO QUE JÁ FOI FEITO

Durante o ano de 2014, o Grupo de Melhorias foi atrás de diversas solicitações e cobrou dos órgãos competentes todas as providencias a serem tomadas, com isso fomos ganhando confiabilidade perante do líderes comunitários devido nossos resultados.

Em 2015, continuaremos com a mesma proposta que vem dando certo, estaremos ainda mais ativos dispostos a ajudar o Bairro do Real Parque identificando, recebendo e acompanhando diversas solicitações que morados e comerciantes possuem, priorizando bem-estar da comunidades.